Informativos

Voltar 08 de Março de 2017

A importância dos métodos diagnósticos por imagem

Com Dr. Gustavo Faria Borges Andrade. Médico Radiologista, com título de especialista pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR)

Hoje vamos falar um pouco sobre a Ressonância Magnética. A Ressonância Magnética (RM) é um método diagnóstico que se utiliza de um forte campo magnético e ondas de rádio-freqüência para a obtenção de imagens. É um método não invasivo que fornece imagens com ótimo contraste entre os tecidos e com aquisições multiplanares, ou seja, as imagens podem ser obtidas em diferentes planos, permitindo imagens em duas ou três dimensões de qualquer parte do corpo. Permite ótima caracterização da anatomia, bem como a Identificação e localização precisa de patologias nos sistemas. Além disso tudo, não utiliza radiação ionizaste para a realização dos exames, pois não utiliza Rx.

O exame não causa qualquer desconforto ao paciente, sendo necessário apenas que permaneça imóvel durante o exame. Não apresenta contra indicações; exceto a portadores de marca-passos cardíacos e materiais metálicos (clipes metálicos e outros) que possam sofrer indução eletromagnética. Estes são alguns benefícios que nos levam à conclusão de que a Ressonância Magnética é um dos mais significativos avanços do século no que diz respeito à diagnósticos por imagem. 


Conheça Melhor o Ceraji
Fale Conosco
Veja Quais Exames o Ceraji Realiza