Exames

Ultrassonografia


O que é Verificado no Exame

Com uma espécie de coloração virtual, o médico consegue medir o fluxo de sangue, oxigênio e também de batidas cardíacas do bebê. Com esse ultrassom doppler fetal dá para verificar possíveis problemas de circulação sanguínea, oxigenação e também alguns outros como por exemplo:

  • Restrição de crescimento por baixo fluxo sanguíneo
  • Quantia ideal de liquido amniótico
  • Atividade e condição cardíaca do bebê
  • Boa formação dos órgãos internos da criança
  • Possíveis problemas com a placenta e suas artérias (verifica risco de pré eclampsia, diabetes gestacional pelo crescimento exagerado do feto e algumas infecções).

Foco do Ultrassom com Doppler

O ponto principal da ultrassonografia com Doppler é o crescimento do feto. A maioria dos bebês PIG (pequeno para idade gestacional) tem um diagnóstico desfavorável, pois, a placenta não estaria nutrindo o bebê de acordo com o tempo de gestação. A maioria das vezes esse bebê pequeno pode ter uma ajuda quando detectado precocemente a ausência ou restrição do ganho de peso, pela ultrassonografia com Doppler.

Quando Pode ser Feito?

O primeiro ultrassom doppler pode ser feita ainda no primeiro trimestre de gravidez. Essa verifica se o fluxo da placenta está como deveria. Essa medição é feita através do fluxo do cordão umbilical e também verifica a atividade cardíaca do feto. As veias da cabeça também são verificadas com a ultrassonografia com Doppler. Nessa hora o médico verifica a atividade de oxigenação do bebê.

Conheça Melhor o Ceraji
Fale Conosco
Veja Quais Exames o Ceraji Realiza